19 06 Medicina Edital de seleção ao curso de Mestrado NoticiaConfira os Editais para a seleção ao Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação Endocrinologia 2024.2

PDF 1Edital Mestrado

PDF 1Edital Doutorado

19 06 MEDICINA Participe do Seminário Integrativo noticiaSeminário Integrativo Básico-Clínico do PPG em Endocrinologia

Data: 25/06/2024
Horário: 10h30-12h
Local: Sala de Reuniões do Serviço de Endocrinologia (9º andar, Bloco E, Sala 23-HUCFF)

Apresentação da área básica: Os impactos da vitamina D no desenvolvimento folicular murino- Dados preliminares
Doutoranda: Hanailly Ribeiro Gomes
Orientadora: Tania Ortiga

Apresentação da área clínica: Avaliação do escore de osso trabecular nos pacientes com incidentaloma adrenal
Mestranda: Fernanda Junqueira
Orientador: Leonardo Vieira

14 06 MEDICINA Edital noticiaConfira o Edital de Seleção de Estudantes Monitores em Acessibilidade em Rede (EMAR)

PDF 1Edital de Seleção de Estudantes Monitores em Acessibilidade em Rede (EMAR)

Inscrições até dia 17/06/2024.

17 06 MEDICINA Participe do 1º Hackathon em Saúde Digital da MedCoEstão abertas as inscrições para o 1º Hackathon em Saúde Digital da MedCo (Empresa Jr. de Medicina da UFRJ) que será realizado no dia 06/07. Com o apoio da Secretaria de Saúde do Município do Rio e do CREMERJ, o evento tem como objetivo buscar soluções para desafios do setor de saúde pública. Serão utilizados dados de SOLICITAÇÕES DE EXAMES DE RESSONÂNCIA MAGNÉTICA.

Hackathon GRATUITO com prêmio de 💵 7 MIL REAIS e certificados de participação.

Quem pode participar
Estudantes de qualquer curso de graduação ou pós-graduação e profissionais, em especial das áreas de ciência de dados, engenharia de software, tecnologia da informação, engenharia, matemática e medicina.
A inscrição pode ser individual ou em equipe de 4 a 8, desde que a sua metade seja de acadêmicos de medicina e/ou médicos.
Os inscritos individuais serão alocados em equipes posteriormente!

Inscrições e edital no link AQUI.

Link do CANAL do Hackathon para facilitar a formação de equipes e a comunicação entre os participantes, AQUI.

05 06 Medicina SNMMI noticiaO trabalho "PRE-CLINICAL STUDIES OF AN ANTI-OLIGOMER, SOLUBLE HUMAN AMYLIN AND 99mTc-LABELED HUMAN AMYLIN AGGREGATES IN ANIMAL MODEL", de autoria do prof. Sérgio Augusto Lopes de Souza, do Departamento de Radiologia foi selecionado para receber o prêmio SNMMI 2024 International Best Abstract Award for Brazil.