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  • Revalidação de Diplomas

A Revalidação de Diplomas na Faculdade de Medicina é obtida exclusivamente por dois meios:

1.     Por prévia aprovação no exame do REVALIDA aplicado pelo INEP e posterior escolha da UFRJ como universidade apta a revalidar o diploma

2.     Para os graduados em Medicina oriundos da Universidade de Lisboa, por meio do Acordo Bilateral para revalidação de diplomas médicos entre a UFRJ e a ULisboa

o   Revalida

o   ULisboa

  • Criação de e-mail institucional @medicina
  • Cadastro de usuário no SEI
  • Transferência Ex-Officio
  • Segunda via/substituição de diploma
  • AVADES
  • PGD
  • Outros assuntos

A Correção de Histórico Escolar deve ser solicitada quando o aluno deseja alterar ou incluir alguma nota de uma ou mais disciplinas que constam no Boletim em períodos anteriores. Caso a disciplina nem conste no Boletim deve ser solicitada a Inclusão de Disciplina ou, se a disciplina tiver sido incluída no Boletim indevidamente, deve ser solicitada a Exclusão de Disciplina


O requerimento deve ser preenchido, assinado e enviado para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., em formato PDF, na vertical. Você pode enviar outros documentos que achar necessários para o processo, sempre no formato PDF. Sugerimos que seja utilizada a plataforma gov.br para assinatura digital do requerimento. (https://www.gov.br/governodigital/pt-br/identidade/assinatura-eletronica). Caso a assinatura seja por escrito, anexar também um documento de identificação com assinatura e foto.


Requerimento de Correção de Histórico Escolar (PDF)

  • O Cancelamento de Matrícula deve ser solicitado quando o aluno decide desistir de continuar o curso definitivamente. Caso queira retornar ao curso em algum momento deve ser solicitado o Trancamento de Matrícula

  • O requerimento deve ser preenchido, assinado e enviado para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., em formato PDF, na vertical. Você pode enviar outros documentos que achar necessários para o processo, sempre no formato PDF. Sugerimos que seja utilizada a plataforma gov.br para assinatura digital do requerimento. Caso a assinatura seja por escrito, anexar também um documento de identificação com assinatura e foto.

  • Requerimento de Cancelamento de Matrícula (PDF)
  • A Reabertura de Matrícula Trancada ou Cancelada deve ser solicitada quando o aluno deseja reabrir sua matrícula que estava trancada ou cancelada

  • O requerimento deve ser preenchido, assinado e enviado para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., em formato PDF, na vertical. Você pode enviar outros documentos que achar necessários para o processo, sempre no formato PDF. Sugerimos que seja utilizada a plataforma gov.br para assinatura digital do requerimento. Caso a assinatura seja por escrito, anexar também um documento de identificação com assinatura e foto.

  • Requerimento de Reabertura de Matrícula Trancada ou Cancelada (PDF)
  • O Trancamento de Matrícula deve ser solicitado quando o aluno deseja trancar o período completo, ou seja, todas as disciplinas, mas pretende voltar ao curso. Caso queira trancar apenas algumas disciplinas do período, deve ser solicitado o Trancamento de Disciplina

  • O requerimento deve ser preenchido, assinado e enviado para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., em formato PDF, na vertical. Você pode enviar outros documentos que achar necessários para o processo, sempre no formato PDF. Sugerimos que seja utilizada a plataforma gov.br para assinatura digital do requerimento. Caso a assinatura seja por escrito, anexar também um documento de identificação com assinatura e foto.

  • Requerimento de Trancamento de Matrícula (PDF)
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