Local: Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) - 6º andar - sala: 6E01
Coordenação: Professora Fernanda Mello Departamento de Clínica Médica

E
Telefone: 3938
RESUMO DAS ATIVIDADES:
O laboratório conduz pesquisa clínica em Tuberculose, COVID-19 e outras doenças respiratórias nas áreas epidemiológica, operacional e clínica (diagnóstico, prevenção e tratamento), com financiamento de diferentes órgãos de fomento como FAPERJ, CNPq, Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia, DECIT e National Institute of Health (Estados Unidos). Os projetos de Pesquisa têm a participação de alunos da Graduação da Faculdade de Medicina da UFRJ, através do programa de iniciação Científica, bem como de alunos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Clínica Médica (área de concentração: Pneumologia).