Local: Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) 3º ANDAR
Coordenação: Professor Gil Fernando da Costa Mendes de Salles Departamento de Clínica Médica

RESUMO DAS ATIVIDADES:
O PROHART acompanha aproximadamente 500 pacientes com hipertensão resistente e possui um banco de dados com mais de 1500 pacientes cadastrados. Realiza diversos exames complementares de investigação cardiovascular, dentre eles a monitorização ambulatorial da pressão arterial(MAPA) e a avaliação da velocidade de onda de pulso arterial (VOP). Possui uma equipe multidisciplinar com alunos da Graduação (iniciação científica), Pós graduação, médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais.