Local: Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) - subsolo
Coordenação: Professor
Heitor Siffert Pereira de Souza - Departamento de Clínica Médica

Telefone: 3938-2669

RESUMO DAS ATIVIDADES: O laboratório foi fundado em 1993 e desde então atua de forma translacional na pesquisa de doenças gastroenterológicas, pulmonares e nefrológicas. Seus pesquisadores incluem docentes do Programa de Pós-Graduação em Clínica Médica e conta com a participação de alunos da Graduação da Faculdade de Medicina da UFRJ, por meio do programa de Iniciação Científica, bem como de alunos de mestrado, doutorado e pós-doutorado ligados ao Programa de Pós-Graduação em Clínica Médica e programas de outras unidades, como o de Morfologia, do ICB/CCS/UFRJ.