profileProfessor Titular

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1982), mestrado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (1993) e doutorado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (1999). Atualmente é professor titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro e coordenador do Laboratório de Epidemiologia das Doenças Transmissíveis. Foi diretor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (08/2011 a 01/2020). Atua na área de Saúde Pública, com ênfase em Epidemiologia. Em seu currículo Lattes os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: epidemiologia, dengue, covid-19, epidemia, geoprocessamento, análise espacial e mapeamento de risco. Publicou 62 artigos em periódicos especializados e 128 trabalhos em anais de eventos. Possui 15 capítulos de livros e 3 livros publicados. Orientou 14 dissertações de mestrado e 15 teses de doutorado, além de ter orientado 67 alunos de iniciação científica nas áreas de Saúde Pública, Epidemiologia, Educação e Probabilidade e Estatística. Cientista de Nosso Estado da FAPERJ e Pesquisador nível 2 do CNPq.