Local: HUCFF - Serviço de Fonoaudiologia - 4º andar.
Coordenação: Professor Rodrigo Dornelas do Carmo – Departamento de Fonoaudiologia
Equipe: Professoras Ana Cristina Nunes Ruas e Lidia Becker
Telefone: 21 992107089
RESUMO DAS ATIVIDADES: O LEPEB-VOZ está administrativamente subordinado ao Departamento de Fonoaudiologia da FM, caracterizando-se como espaço com infraestrutura adequada para o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão pela comunidade acadêmica com interesse na área de voz e nos subtemas que a circundam.

Local: Centro de Ciências da Saúde – Bloco N

Coordenação: Professora Carolina Maria do Carmo Alonso – Departamento de Terapia Ocupacional

Telefone:

RESUMO DAS ATIVIDADES: Pesquisar sobre a Terapia Ocupacional no campo do Trabalho, assim como discutir e promover a realização de práticas nessa área, considerando os pressupostos teóricos e metodológicos, os saberes intersetoriais e interdisciplinares, bem como resoluções, normativas e diretrizes que orientam a atuação profissional de terapeutas ocupacionais nesse campo.

Local: Centro de Cirurgia Experimental, Bloco J, CCS. 2º andar
Coordenação: Professor Wagner Baetas da Cruz Departamento de Cirurgia

Telefone: 3938-6457

RESUMO DAS ATIVIDADES: Em atividade desde março de 2012, o Laboratório tem como missão o desenvolvimento científico e tecnológico de um núcleo de pesquisa básica translacional no Centro de Cirurgia Experimental da Faculdade de Medicina. As atividades estão concentradas em estudos básicos, pré-clínicos e clínicos sobre doenças infecciosas, degenerativas, crônicas ou decorrentes do trauma cirúrgico. Coleta de informações funcionais sobre proteínas através da base de conhecimento UniProt (UniProtKB) ou bancos de dados de interação proteína-proteína (STRING).

Local: Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) - 6º andar, sala 5
Coordenação: Professor Alexandre Morrot Lima
Departamento de Clínica Médica
E
Telefone: 96488
-1445
RESUMO DAS ATIVIDADES:
Credenciamento/Orientação de uma aluna de mestrado no Programa de Pós-Graduação em Cínica Médica Anna Paula de Souza Alvim. Desenvolvimento de marcadores diagnósticos e clínicos na COVID-19. Início: 2020. Dissertação (Mestrado em Clínica Médica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Orientador).

Local: Departamento de Terapia Ocupacional/Centro de Ciências Saúde andar bloco N
Coordenação:
Professora Miryam Pelosi - Departamento de Terapia Ocupacional
E
Telefone: 3938
-6506
RESUMO DAS ATIVIDADES: Pesquisar, desenvolver e implementar ações na área de Tecnologia Assistiva para apoiar os diferentes segmentos da universidade e da comunidade.