O Departamento de Pediatria localiza-se no Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG) da UFRJ, cujo nome está interligado a Joaquim Martagão Gesteira, famoso bacteriologista que ao ser transferido da Bahia para o Rio de Janeiro, assumiu a Cadeira de Puericultura e Clínica da Primeira Infância e a Direção do IPPMG da Faculdade Nacional de Medicina. O IPPMG foi oprimeiro prédio construído no campus da Cidade Universitária da UFRJ, inaugurado em 02 de outubro de 1953, com projeto arquitetônico de Jorge Machado Moreira e de Roberto Burle Marx e foi premiado na II Bienal de Arquitetura do Estado de São Paulo, no mesmo ano.Atualmente seu corpo docente é composto por 30 docentes efetivos (4 titulares), que atuam no ensino de Graduação e Pós-Graduação, pesquisa, extensão e assistência nas especialidades pediátricas.

Chefia do Departamento

profileFlavia Nardes dos Santos
Chefe do Departamento de Pediatria

profileHelio Fernandes da Rocha
Substituto do Chefe do Departamento de Pediatria

profileRozana Assis
Chefe da Secretaria do Departamento de Pediatria

Email do Departamento: Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.