O Departamento de Psiquiatria e Medicina Legal está localizado no Instituto de Psiquiatria da UFRJ (IPUB), no campus da Praia Vermelha. Atualmente participa de três Programas Curriculares Interdepartamentais (PCIs) e é responsável por quatro disciplinas obrigatórias do Curso de Medicina. No Curso de Fonoaudiologia ministra seis disciplinas, quatro no Curso de Fisioterapia, e duas no Curso de Psicologia.A maioria dessas disciplinas requer a atividade simultânea de vários docentes, uma vez que se trabalha com subgrupos em aulas práticas e seminários.Com relação às disciplinas de escolha condicionada para a Graduação, atualmente o Departamento participa de dois PCIs nesta modalidade. O Departamento participa ativamente do Internato Médico em suas diversas atividades práticas na Atenção Primária à Saúde. Os docentes do Departamento atuam ainda no Programa de Iniciação Científica (PINC) da Faculdade de Medicina.

Chefia do Departamento

profileAntonio Egidio Nardi