profileProfessora Associada

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1987), residência em anestesiologia no HUCFF/UFRJ (1991), Título Superior de Anestesiologia/SBA(1992), mestrado em Medicina (Cirurgia Geral) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999) e doutorado em Medicina (Cirurgia Geral) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005). Co-responsável pelo CET Bento Gonçalves HUCFF/UFRJ. Atualmente é professor ASSOCIADO IV da Universidade Federal do Rio de Janeiro , atuando na pesquisa básica principalmente nos seguintes temas: mecânica respiratória, efeito de drogas anestésicas, pulmão - anatomia e histologia, ratos wistar, modelo experimental fisiológico e com patologias induzidas (sepsis e resposta inflamatória sistêmica, modelo murino de asma Alérgica, obesidade). Membro do Conselho Editorial da Brazilian Journal of Anesthesiology. Membro do Comite de Anestesia Obstétrica, de 2019 a 2021, SBA. Na graduação, exerce a coordenação do internato rotatótio e eletivo em cirurgia. Orientações de mestrandos concluída (4). Atuação na extensão universitária como coordenador de 4 projetos: SALVANDO VIDAS, capacitação para público extra-universitário do segundo segmento do primeiro grau em primeiros socorros e BLS; ANESTESIA PARA TODOS: CONHECER, CONFIAR E DIVULGAR, ação de extensão executada pela Liga Acadêmica de Anestesiologia (LANES), da qual sou coordenadora academica; SALVANDO VIDAS EM GRANDES EVENTOS:CARNAVAL, onde se oferece capacitação para BLS aos integrantes de uma escola de samba, tendo em vista serios acidentes ocorridos recentemente (2017) e SALVE UMA VIDA EM CENÁRIOS POPULARES - CIRCO CRESCER E VIVER, onde foi oferecida capacitação para sociedade em cenários com grande numero de pessoas . Em 2020, assumiu a DIREÇÃO ADJUNTA DE EXTENSÃO DA FM/UFRJ.

26pixel  Lattes