17 04 Medicina guia de fonoaudiologia noticiaO curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina completa 30 anos em 2024 e para comemorar convida a todos para o lançamento do livro, "Guia de Fonoaudiologia"! Este evento especial é uma oportunidade para explorar temas fundamentais da Fonoaudiologia e mergulhar nas narrativas que compõem esta obra. Aproveite para conhecer os autores, obter um autógrafo e discutir insights interessantes sobre a profissão. Esperamos por você no dia 1 de maio, a partir das 15h30 no Armazém do Café, Rua Visconde de Pirajá, 261 – Ipanema.

Data: 01/05/2024

Local: Armazém do Café, Rua Visconde de Pirajá, 261 – Ipanema

17 04 Medicina cerimônia de posse noticiaNo dia 24 de abril, às 18 horas, acontecerá no Auditório Pedro Calmon no Palácio Universitário da UFRJ, Campus Praia Vermelha, a cerimônia de posse dos professores Alberto Schanaider e Izabel Calland Ricarte Beserra nos cargos de Diretor e Vice-Diretora da Faculdade de Medicina.

Data: 24/04/2024

Horário: 18h

Local: Auditório Pedro Calmon no Palácio Universitário da UFRJ, Campus Praia Vermelha

17 06 ICONE pdfConvite - Posse Direção Faculdade de Medicina

15 04 Medicina SaudeVocal noticiaO Laboratório de Estudos e Pesquisas Edmée Brandi (LEPEB) e o Centro Acadêmico Leila Nagib de Fonoaudiologia convidam toda comunidade acadêmica a participar da campanha carioca pela saúde vocal, que acontecerá nas mídias sociais durante todo o mês e presencialmente na próxima terça-feira, dia 16/04/2024, a partir das 8 horas no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) e no Centro de Ciências da Saúde (CCS), onde serão realizadas ações de conscientização, triagem e distribuição de material gráfico voltados a conscientização da saúde vocal.

Data: 16 Abril 2024(terça-feira)

Local: Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF).

Instagram: @lepebvozufrj | @cafonoaudiologia

17 04 Medicina FiqueporDentro noticiaO evento “50 Anos do PPG em Endocrinologia: Do século XX ao XXI inovando em direção ao futuro da Endocrinologia” reuniu os profissionais atuantes na Endocrinologia para discutir os avanços científicos do último meio século, demonstrando a intensa colaboração de seus membros para a Ciência brasileira e mundial.

Clique AQUI e confira a galeria do evento!

25 03 Medicina Noticia imagem1A aula contou com a participação da Dra. Margareth M. Pretti Dalcolmo, que abordou o tema: Ciência, Ensino e Humanidades.

A Dra. Margareth é pneumologista pesquisadora sênior da FIOCRUZ, presidente da Sociedase Brasileira de Pneumologia e Tisiologia e titular da Academia Nacional de Medicina.

Presentes na última foto: Profa. Mônica Gadelha, Dra. Margareth Dalcolmo, Prof. Jorge Rezende Filho, Prof. Alexandre Pinto Cardoso, Prof. Alberto Schanaider, Profa. Izabel Calland, Profa. Fernanda Carvalho de Queiroz Melo e Profa. Flavia Lucia Conceição.