profileProfessora Auxiliar

Terapeuta Ocupacional. Pós-doutora em Terapia Ocupacional PPGTO/ UFSCAR (2022). Doutora em Políticas Públicas e Formação Humana PPFH/UERJ (2020). Mestre em Administração (Gestão em Saúde) FUCAPE (2011). Bacharel em Terapia Ocupacional FAESA (2006). Professora Adjunta da Faculdade de Medicina/ Departamento de Terapia Ocupacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Integrante do Grupo de pesquisa Atividades Humanas e Terapia Ocupacional AHTO (CNPQ) e do Coletivo Mães Cientistas. Temas de pesquisa e interesse: Terapia Ocupacional em Saúde, Educação e as interfaces com a cultura. Terapia Ocupacional e Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva. Estudos críticos da branquitude. Estudos decoloniais e feministas. Produção de conhecimento e epistemologias em Terapia Ocupacional. Maternidade e a Universidade. Medicalização Social e Patologização da Vida. Modos de Subjetivação (Estudos Foucaultianos) e Análise Institucional.