profileProfessora Adjunta

Possui graduação em Terapia Ocupacional pela Universidade de São Paulo (1998); especialização em Saúde Mental e Interfaces da Arte e da Saúde; e em Acessibilidade Cultural (2019); mestrado em Ciências da Reabilitação pela FMUSP (2008); e doutorado em Memória Social da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2017). Atualmente é professora adjunta do Departamento de Terapia Ocupacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), lecionando nas disciplinas de Laboratório de Terapia Ocupacional, Recursos Terapêuticos e Extensão, atuando como preceptora de estágio, da residência multiprofissional em saúde mental IPUB-UFRJ e de iniciação científica. Tem experiência na área de saúde mental, e com grupos heterogêneos na área da cultura, atuando principalmente nos seguintes temas: arte, corpo e terapia ocupacional; interface arte, cultura e saúde; e atenção básica. É colaboradora em projetos de pesquisa do Laboratório Arte, Corpo e Terapia Ocupacional da USP, do Projeto Cartografias Femininas da UNIFESP e membro do Laboratório Interinstitucional de Pesquisa e Vivência sobre o Corpo da UFRJ; do Laboratório Interinstitucional de Atividades, Antropofagias e Transdisciplinaridade; e do Grupo de pesquisa Atividades Humanas. (Texto informado pelo autor)