profileProfessora Adjunta

Graduada em Terapia Ocupacional pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2002). Mestrado (2015) e Doutorado (2019) em Saúde Mental pelo Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro - IPUB/ UFRJ, com doutorado sanduíche na Universidade de Montreal (Quebec/ Canadá). Professora Adjunta do Departamento de Terapia Ocupacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (DPTO/ FM/ UFRJ). Membro do Núcleo de Pesquisa em Políticas Públicas de Saúde Mental do Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (NUPPSAM/ IPUB/ UFRJ), do Laboratório estudos e ações em Terapia Ocupacional, atividade, cotidiano, cuidado e direitos humanos na infância e juventude (ACCALANTO/ USP) e do Grupo de pesquisa Saúde mental de crianças, adolescentes e jovens: cotidiano, autonomia e participação sociocultural sob a perspectiva da atenção psicossocial e da terapia ocupacional (ARVORECER/ UFSCar). Desenvolve atividades de pesquisa e extensão universitária relacionadas à atenção psicossocial e promoção da saúde mental de crianças e adolescentes, construção compartilhada e difusão do conhecimento em saúde mental e modelos de colaboração intersetorial.

26pixel  Lattes