profileProfessor Associado

Possuo Graduação em Terapia Ocupacional pela Universidade de Fortaleza, Bacharelado em Direito pela Faculdade Cenecista- CNEC, Rio de Janeiro; Mestrado em Psicologia pela Universidade de Fortaleza,; Doutorado em Linguística pela Universidade Federal de Pernambuco e Pós Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul- (UFGRS). Professor Associado, na Universidade Federal do Rio de Janeiro- UFRJ - Faculdade de Medicina - Departamento de Terapia Ocupacional, bem como, docente voluntário do Mestrado Educação Profissional e Tecnológica do Colégio Técnico Industrial na Universidade Federal de Santa Maria( UFSM). Linha de pesquisa: Políticas, Avaliação e Gestão em Educação Superior. Acumulo experiência na área de Gestão em Educação superior, Direção de Ensino, Coordenação de Cursos, Coordenação do Programa em Saúde Mental, Tutor e Preceptor da Residência Multiprofissional em Saúde Mental da UFSM e Avaliador do MEC/INEP. Autor dos Livros: O universo linguístico: uma releitura filosófica na linguagem humana; Cenários e determinantes na educação superior no Brasil: caminhos reflexões sobre as práticas institucionais de ensino; Educação Superior: refletindo caminhos e compartilhando relatos de experiências; Modelos e experiências de uma rede de atenção em saúde mental; Acessibilidade Cultural no Brasil: narrativas e vivências em ambientes sociais e Terapia Ocupacional: Saberes e Fazeres, Sou Pesquisador da Rede de Estudos em Universidade (Rede GEU) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul- (UFRGS).