profileProfessora Adjunta

Doutora pelo Programa de Clínica Medica da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Mestre em Ciências do Cuidado em Saúde (Universidade Federal Fluminense - UFF), pós graduada em Sociopsicomotricidade (Faculdade de Humanidade Pedro II) e em Psicossomática e Cuidados Transdisciplinares com o corpo (UFF), formada no Método Cadeias Musculares e Articulares G.D.S. (Arras, França). Atualmente é professora adjunta do curso de graduação em Terapia Ocupacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro em regime de dedicação exclusiva . Tem experiência na área de Terapia Ocupacional e correção postural, com ênfase em psicomotricidade, psicossomática e cadeias musculares e articulares, atuando principalmente nos seguintes temas: hospitalização do adulto, cuidados paliativos, cuidado em saúde; subjetividade; e reabilitação de distúrbios osteomusculares e empregabilidade da pessoa com deficiência . Ministra a disciplina de Terapia Ocupacional no Contexto Hospitalar. e realiza atividades de extensão e assistência com alunos da graduação e residencia na área de reabilitação em Hanseníase no Serviço de Terapia Ocupacional do HUCFF/UFRJ e . No momento é diretora executiva da ABDDITO (Associação Brasileira de Defesa dos Direitos dos Terapeutas Ocupacionais).