profileProfessora Adjunta

É graduada em Terapia Ocupacional pela Faculdade de Medicina da USP (2004) com mestrado em Ciências da Reabilitação pela mesma instituição. É doutora em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2017) e doutora em Ergonomia pela Université Lumière Lyon 2 (2017) . Atualmente é professora adjunta do Departamento de Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina da UFRJ e professora convidada do Programa de Engenharia de Produção da COPPE UFRJ na área de Gestão e Inovação. Coordena o Núcleo Poiesis - Laboratório Interinstitucional de Terapia Ocupacional e Trabalho. Ministra as disciplinas: Ergonomia, Saúde do trabalhador e Terapia Ocupacional e Tópicos especiais sobre inovação e projeto de produtos e serviços para reabilitação. No Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) da UFRJ é preceptora de estágio no Ambulatório de Terapia Ocupacional e preceptora da residência multiprofissional em saúde. Vice coordenadora da especialização de Ergonomia e Projetos da COPPE/UFRJ. Desenvolve atividades de pesquisa e extensão relacionadas ao campo do trabalho, saúde do trabalhador e ergonomia, Tecnologia Assistiva, direitos humanos e participação social de adultos com deficiência. É membro da da Associação dos Terapeutas Ocupacionais do Estado do Rio de Janeiro (ATOERJ) e da Associação Brasileira de Ergonomia (ABERGO) onde é secretária do Grupo Técnico de Psicodinâmica do Trabalho.