Professora Adjuntaprofile

Graduada em Terapia Ocupacional pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas - PUCCAMP, em 2000. Mestre em Psicologia (Psicologia Social) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, em 2003 e Doutora pelo mesmo Programa (2014). Foi docente do Centro Universitário São Camilo (2011-2012). Atualmente é Professora do Programa de Pós-Graduação em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social (EICOS/IP/UFRJ) e docente do Departamento de Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina, UFRJ. Líder do grupo de pesquisa: Laboratório de Memórias, Territórios e Ocupações: Rastros Sensíveis, DGP/CNPq/UFRJ, atuando como pesquisadora desde 2018, pesquisadora dos grupos de pesquisa Terapia Ocupacional e Cultura, DGP/CNPq/UFRJ desde 2017 e do Núcleo Interdisciplinar na Infância, Adolescência e Juventude (NIAJ) desde 2020. Atualmente, tesoureira da Associação Nacional Rede de Pesquisadores e Pesquisadoras da Juventude Brasileira (REDEJUBRA), gestão 2020-2023. Tem experiência em atividades de ensino, pesquisa, extensão, gestão e assistência na área de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, com ênfase em Terapia Ocupacional no campo social, Terapia Ocupacional e Cultura, Psicologia Social e Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social, atuando principalmente nos seguintes eixos: juventudes negras e periféricas, ações territoriais e comunitárias, violências, cultura juvenil, assistência social, interseccionalidades, colonialidade/contracolonialildade, descolonização e decolonialidade.