avatarProfessor Auxiliar

Médico psiquiatra e psicanalista. Bacharel em Ciências Sociais. Professor Adjunto do Departamento de Psiquiatria e Medicina Legal (DPML) da Faculdade de Medicina (FM) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Possui graduação em Ciências Sociais pela UFRJ (1986) e graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (UFF, 1992). Possui títulos de Residência Médica em Psiquiatria pela UFRJ (1995), Mestrado em Teoria Psicanalítica pela UFRJ (1998) e Doutorado em Psicologia pela UFRJ (2015). Tem experiência na área de medicina, com ênfase em psiquiatria e psicanálise, atuando principalmente nos seguintes temas: psiquiatria, psicopatologia, psicanálise, saúde mental, psicologia médica, psiquiatria geriátrica, psicoses, depressão, melancolia, bipolaridade, cognição, demência, álcool e drogas, dor crônica, psiquiatria transcultural, etnopsiquiatria, etnopsicanálise, transexualidade e saúde mental dos povos indígenas. Coordenador do Laboratório de Psiquiatria Transcultural e Etnopsicanálise (LaPTE) do Instituto de Psiquiatria (IPUB) da UFRJ. Coordenador da disciplina Psicopatologia I, oferecida pelo DPML da FM para o curso de Psicologia. Coordenador do Ambulatório de Saúde Mental e Diversidades. Membro da Escola Letra Freudiana.

26pixel  Lattes