avatarProfessor Adjunto

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1995) e residência médica em psiquiatria pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998). Concluiu o mestrado (2000) e o doutorado (2003) em Psiquiatria e Saúde Mental no Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Realizou pós-doutorado no Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005) e no Melbourne Neuropsychiatry Centre (MNC), da Universidade de Melbourne (2010). Atualmente é Professor do Departamento de Psiquiatria e Medicina Legal da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro e do Programa de Pós-graduação em Psiquiatria e Saúde Mental (PROPSAM) da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Coordenador do Ambulatório de Transtorno Obsessivo Compulsivo do Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro e do Programa de Especialização em Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense. Pesquisador Sênior do Instituto D'Or de Pesquisa e Ensino (IDOR). Cientista de Nosso Estado (FAPERJ) atualmente e Pesquisador do CNPq nível 1D até 2022. Adjunct Clinical Professor, Department of Psychiatry, School of Clinical Sciences, Monash University, Melbourne, Australia. Editor consultivo do periódico Psychiatry Research e Editor-chefe do Psychiatry Research Communications. Membro do corpo editorial dos periódicos Australian and New Zealand Journal of Psychiatry, Comprehensive Psychiatry, Journal of Obsessive-Compulsive and Related Disorders (JOCRD), Bulletin of The Menninger Clinic e Revista Brasileira de Psiquiatria (RPB). Presidente do Conselho Científico da RIOSTOC. Ex-editor chefe do Jornal Brasileiro de Psiquiatria (JBP) e ex-editor associado do JOCRD e da RBP. Revisor da International Obsessive-Compulsive Disorder Foundation (IOCDF). É membro do Working Group on the Classification of Obsessive-Compulsive and Related Disorders (Organização Mundial da Saúde) e ex-membro do Board of Directors do International College of Obsessive-Compulsive Spectrum Disorders (ICOCS). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Psiquiatria Clínica, atuando principalmente nos seguintes temas: transtorno obsessivo-compulsivo, transtorno dismórfico corporal, síndrome de Tourette, e transtornos de controle dos impulsos.

26pixel  Lattes