avatarProfessor Associado

Possui graduação em pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1973), mestrado (1977) e doutorado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1980). Atualmente é professor associado da Universidade Federal do Rio de Janeiro e Chefe do Departamento de Psiquiatria e Medicina Legal da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Ex-Chefe do Serviço de Psiquiatria e Psicologia Médica do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Psiquiatria, atuando principalmente nos seguintes temas: assistência psiquiátrica em hospital geral, classificação diagnóstica, transtornos afetivos (com ênfase no estudo e tratamento da depressão), psicofarmacologia, psicologia médica, relação médico-paciente, residência médica e introdução dos valores psicossociais no ensino médico. (Texto informado pelo autor)

Tel(21) 3938-5506