avatarProfessor Adjunto

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000), com título reconhecido pela Universidade de Lisboa (licenciatura e mestrado integrado em Medicina), validado em 2023 .Mestrado (2006) e doutorado (2011) em Psiquiatria e Saúde Mental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (IPUB/UFRJ). Trabalhou durante 1 ano na University of California, San Francisco (UCSF) e no San Francisco Veterans Affairs Medical Center (VAMC) como Visiting Scholar, atuando principalmente como pesquisador na área de transtorno do estresse pós-traumático. Foi professor adjunto de Psiquiatria (2014) da Universidade Federal Fluminense (UFF), e atualmente é professor adjunto de Psiquiatria do IPUB/UFRJ e docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Psiquiatria e Saúde Mental (PROPSAM) desta mesma faculdade. Coordenada a disciplina Psiquiatria e Saúde Mental do Departamento de Psiquiatria e Medicina Legal da Faculdade de Medicina da UFRJ, oferecida aos alunos do oitavo período da graduação, como parte obrigatória do currículo escolar. Atualmente é membro da comissão de trabalho e estudos em Violência, estresse e trauma da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e editor chefe do Jornal Brasileiro de Psiquiatria (JBP). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Psiquiatria, atuando principalmente nos seguintes temas: transtorno de estresse pós-traumático, epidemiologia, memória, psicofarmacologia, tradução e TEPT.

26pixel  Lattes