avatarProfessora Associada

Graduou-se em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996), onde também realizou residência médica em Pediatria (1999) e especialização em Hematologia Pediátrica (2000). Obteve o título de Doutora em Medicina pela UFRJ (2004-2006), com doutorado sanduíche no Centro de Investigación del Cáncer da Universidade de Salamanca, Espanha, onde esteve sob orientação do professor Alberto Orfao, com bolsa da CAPES. É pesquisadora visitante na Universidade de Salamanca desde 2006. Atua na investigação de novos métodos de análise para o diagnóstico e seguimento de neoplasias malignas por citometria de fluxo. Sua produção científica inclui publicações em periódicos com Leukemia, Blood, PLOSone e Cytometry A. É inventora em diversas patentes internacionais. É membro do consórcio europeu de citometria de fluxo - EuroFlow. Foi oncohematologista pediátrica do Instituto de Pediatria e Puericultura Martagão Gesteira - IPPMG/ UFRJ (2003-2011) e a partir de então é Professora Adjunta do Departamento de Pediatria da UFRJ. É docente permanente do Programa de Clinica Médica da UFRJ (CAPES = 7). Coordena o Núcleo de Investigação em Saúde da Criança e do Adolescente da UFRJ. É pesquisadora nível 2 do CNPq.