avatarProfessora Associada

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001), mestrado em Biologia Celular e Molecular pela Fundação Oswaldo Cruz (2002), na área de Imunologia e Doutorado em Clínica Médica no setor de Saúde da Criança e do Adolescente pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009). Especialização em Pediatria (IPPMG/UFRJ-2005) e em Alergia e Imunologia (IPPMG/UFRJ-2007). Pós doutorado na área de Imunoterapia, em Paris, França (2008-2010). Durante os anos de 2009 e 2010 acompanhou o Serviço de "Immunologie et hématologie pédiatriques" (1X/semana) chefiado pelo Prof. Alain Fischer (Hospital Necker-Enfants Malades, Paris). Atualmente é Professora Adjunta de Pediatria do Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira/UFRJ. Atua nos ambulatórios de Pediatria Geral e de Alergia/ Imunologia do IPPMG/UFRJ e coordenando a disciplina de Clínica Pediátrica II da Faculdade de Medicina da UFRJ. Faz parte do quadro de professores permanentes do programa de Mestrado acadêmico em Saúde Materno Infantil do IPPMG/UFRJ. Tem experiência na área médica, com ênfase em Pediatria e Alergia/Imunologia.