avatarProfessor Associado

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999), Mestrado e Doutorado em Clínica Médica, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Cursou o MBA em Gestão de Saúde do Instituto COPPEAD/UFRJ e possui pós-doutorado em TDAH pela Julius-Maximilians-Universität Würzburg - Alemanha. Atualmente é Professor Associado de Pediatria do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ocupou, entre 2018 e 2022, o cargo de Chefe do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFRJ. Desde janeiro/2023, é o Diretor Geral do Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira da UFRJ. Foi presidente da Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil capítulo Rio de Janeiro (ABENEPI-Rio) no biênio 2020-2021. Pertence ao Comitê de Saúde Escolar da Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro (SOPERJ) e ao comitê científico da Associação Brasileira do Déficit de Atenção (ABDA). Tem experiência na área de Pediatria Geral e Neurologia Pediátrica, atuando principalmente nos seguintes temas: transtorno do déficit de atenção e hiperatividade, autismo e desempenho escolar.