avatarProfessor Titular

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1985), mestrado em Teoria Psicanalítica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993) e doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1997). Pós doutorado em epidemiologia do câncer (2001) É Professor Titular de Hematologia Pediátrica da Faculdade de Medicina da UFRJ, lotado no Departamento de Pediatria. Foi Diretor do Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG) da UFRJ de 2006-2010.Foi membro do Conselho Nacional de Saúde, representando a ABRAHUE no triênio 2006-2009. Foi Coordenador do Complexo Hospitalar da UFRJ de 2011 a 2012. Atualmente é chefe do Setor de Hematologia Pediátrica do IPPMG. Atualmente é Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Saúde Materno Infantil do IPPMG. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Hematologia Pediátrica, atuando principalmente nos seguintes temas: hematologia, hematologia pediátrica, leucemia linfoblástica aguda, linfomas, anemia, economia da saúde, epidemiologia do cancer e ética.