avatarProfessora Auxiliar

Docente de Neonatologia do Departamento de Pediatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2020 - ). Mestrado em Ciências pelo Programa de Pós-Graduação em Pesquisa Aplicada à Saúde da Criança e da Mulher do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira / FIOCRUZ (2014-2016). Especialização em neurologia perinatal (Diplôme Inter-Universitaire (DIU) en Neurologie Périnatale) pela Université Paris VII (Franca - 2011-2012), formação (fellow) no exame neurológico (Amiel-Tison & Gosselin) no serviço de neonatologia do Hospital Cochin/Port Royal - Université René Descartes Paris V (França 2013-2014), Graduação em medicina pela Universidade Gama-Filho (1998-2003), residência médica em Pediatria pela Universidade Federal Fluminense (2004-2005), residência médica em Neonatologia pelo Instituto Fernandes Figueira (2006-2007). Pesquisadora participante do projeto Utilização da Caderneta de Saúde da Criança na Vigilância do Crescimento e Desenvolvimento de Crianças Brasileiras na Primeira Infância (2014- 2017). Pesquisadora participante do projeto de avaliação do desenvolvimento infantil em coorte prospectivo observacional do Zika (estudo ZIP-NIH/Fiocruz) (2017- 2019). Membro da equipe de desenvolvimento da nova Caderneta da Criança - Passaporte da Cidadania. Idealizadora do Projeto Embala: suporte psicossocial aos pais de UTI neonatal para promoção de ambiente favorável ao desenvolvimento infantil (2019 - ).