avatarProfessora Adjunta

Professora Adjunta de Cardiologia Pediátrica da Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Tem graduação em Medicina, possui especialização em Pediatria, subespecialização em Cardiopediatria e em Ecocardiografia. Mestrado em Ciências da Saúde (Pediatria) e Doutorado em Cardiologia (área de Cardiologia Fetal) no Instituto de Cardiologia da Fundação Universitária do Rio Grande do Sul, com período sanduíche Johns Hopkins University, nos EUA. Pós-Doutorado na área de Cardiologia Fetal (estudo função cardiaca de fetos de diabéticas) na UNIFESP. Expertise: Cardiologia Fetal, função cardíaca, Ecocardiografia fetal e Pediátrica, trissomia do 21 e circulação pulmonar/ hipertensão arterial pulmonar. Suas áreas de atuação são: Cardiologia pediatrica e fetal e Ecocardiografia (Pediátrica/ Fetal), com foco em ensino e pesquisa. Experiência didático pedagógica anterior ao vinculo atual: preceptora de residência médica em Pediatria/ Cardiologia pediátrica ( UNIFESP/ HFB-RJ), alunos de residência medica e da Pós-graduação ( Mestrado/Doutorado) de Medicina Fetal da UNIFESP. Foi médica Cardiologista Pediátrica e Fetal da UNIFESP e Professora da Disciplina de Pediatria do Dep de Medicina da Universidade de Taubaté (UNITAU).