profileProfessor Assistente

Graduação em Medicina (1978, UFRJ), Residência Médica em Patologia (1981, UERJ), Residência Médica em Patologia (1983, Centro de Investigação e Treinamento em Patologia Pediátrica). Especialização em Patologia Cirúrgica Oncológica (1990, Memorial Sloan-Kettering Cancer Center), Anatomia Patológica e Citopatologia (1991, Montefiore Medical Center) e Patologia Cirúrgica (1992, Mayo Clinic Rochester). Especialização e Pesquisa em Tumores Renais (1993, National Wilms Tumor Study). Mestrado em Saúde Pública (2007, Escola Nacional de Saúde Pública / FIOCRUZ). Profissionalmente tem experiência em Patologia Cirúrgica, Citopatologia e Autópsias, com interesse especial e Patologia Cirúrgica Pediátrica. Participação em ensino de Patologia em graduação [1] 1981-1986, Faculdade de Medicina, Universidade Gama Filho; e [2] 2002-2004, Faculdade de Medicina, Universidade Estácio de Sá. Participação em Programas de Residência Médica em Patologia em todo o período de trabalho no Instituto Nacional de Cancer. Experiência em Gestão de Serviços de Anatomia Patológica e em Sistemas de Informação de Serviços de Anatomia Patológica. Atividades profissionais mais relevantes: Instituto Nacional de Câncer 1983 a 2019 (aposentado) e Faculdade de Medicina Universidade Federal do Rio de Janeiro 2020 - atual.