profileProfessor Associado

Possui Graduação em Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura Plena) pela Universidade Santa Úrsula (1982); Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1989); Residência Médica em Anatomia Patológica pelo Instituto de Patologia do Hospital Geral da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro (1990-1993), sob as supervisões dos doutores Manoel Barreto Netto (in memoriam) e João Lobato dos Santos (in memoriam); e Doutorado em Biologia Celular e Molecular pelo Instituto Oswaldo Cruz - FIOCRUZ, Rio de Janeiro, RJ (1998), com defesa de tese em Patologia Humana, tendo como orientadores os doutores Henrique Leonel Lenzi (in memoriam) e Jussara Pereira do Nascimento (in memoriam). Atualmente é médico anatomopatologista do Hospital Municipal Jesus e professor associado da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Patologia Humana, atuando principalmente nos seguintes temas: necropsia humana, patologias cirúrgicas de adulto e pediátrica, patologia das doenças infecciosas e parasitárias.