profileProfessora Adjunta

Possui Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992), Residência Médica Otorrinolaringologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996), Mestrado em Otorrinolaringologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999), Doutorado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (2005), Pós-Doutorado pelo Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa, Portugal (2016), e MBA de Gestão em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (2020). É Tecnologista da Fundação Oswaldo Cruz e Professora Adjunto da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Otorrinolaringologia e Doenças Infecciosas e Parasitárias, atuando principalmente nos seguintes temas: Atenção Integral ao doente com doença infecciosa; Epidemiologia, clínica, diagnóstico e terapêutica das manifestações otorrinolaringológicas das doenças infecciosas; Clínica, diagnóstico, terapêutica e epidemiologia das leishmanioses humanas; Práticas Educativas e Formação para a docência em Pesquisa Clínica. Foi Jovem Cientista de Nosso Estado pela Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ). É Pesquisadora de Produtividade Nível 2 do CNPq. Líder do Grupo de Pesquisa "Doenças Infecciosas de Cabeça e Pescoço" - CNPq. Atualmente é Coordenadora dos dois cursos de Pós Graduação Stricto sensu do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas - Fiocruz: Mestrado Profissional em Pesquisa Clínica e Programa Acadêmico de Pós-Graduação Stricto sensu em Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas (Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado).

26pixel  Lattes