profileProfessora Associada

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1987), mestrado em Medicina (Doenças Infecciosas e Parasitárias) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995) e doutorado em Medicina (Doenças Infecciosas e Parasitárias) pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2012). É docente da Faculdade de Medicina da UFRJ desde 1993, atualmente Professora Associada do Departamento de Doenças Infecciosas e Parasitárias, departamento que chefiou no período de março de 2019 a abril de 2022. Membro do GT-Coronavírus e Coordenadora do Centro de Triagem e Diagnóstico da UFRJ durante a Pandemia de Covid-19. Autora do Projeto de criação do Núcleo de Enfrentamento e Estudos de Doenças Infecciosas Emergentes (NEEDIER) Carlos Chagas, para o qual foi eleita diretora para a primeira gestão (dezembro-2021 a dezembro-2024). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Doenças Infecciosas e Parasitárias, atuando principalmente nos seguintes temas: infectologia clínica, medicina tropical, vacinologia e medicina de viagem.