profileProfessora Associada

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1979), mestrado em Ciências (Microbiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1988) e doutorado em Ciências (Microbiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992). É Professor Associado da Faculdade de Medicina da UFRJ, Docente permanente do Programa de Pós graduação em Doenças Infecciosas e Parasitárias da Faculdade de Medicina da UFRJ. Atualmente é docente pesquisador do Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira, Chefe do Laboratório de Virologia e do Serviço de Patologia Clínica do HUCFF da UFRJ. Tem experiência na área de Patologia Clínica e Infecções Virais, atuando nos seguintes temas: infecção respiratória, infecções virais em pacientes imunocomprometidos, diagnóstico molecular virologico.