profileProfessora Adjunta

Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Espírito Santo (1985), mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1994), doutorado em Psiquiatria e Saúde Mental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999), pós doutorado "International Research Capacity-Building Program for Health Related Professional to Study the Drug Phenomenon in Latin America" -Universidade de Toronto/CICAD. Trabalhou com programas de Residência em Psiquiatria e Residência Multiprofissional em Saúde Mental do Município do Rio de Janeiro (1996 a 2005) Foi professora visitante, nível Professor Adjunto I, pelo período de 03/2005 a 02/2007, junto ao Departamento de Psiquiatria e Medicina Legal da Faculdade de Medicina, lotada no Instituto de Psiquiatria - IPUB/Universidade Federal do Rio de Janeiro- UFRJ. Foi professora adjunta, concursada, do curso de Medicina da UFRJ- campus de Macaé, área de antropologia e saúde, de 06/10/09 a 09/03/2016 ; professora adjunta,concursada, da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual do Rio de Janeiro-UERJ, Departamento de Especialidades Médicas, área de Saúde Mental de 05/07/2015 a 01/02/2016. Atualmente é professora concursada da Faculdade de Medicina da UFRJ, Departamento de Medicina em Atenção Primária, área Saúde Mental (desde 09/03/2016); professora do quadro permanente do Mestrado Profissional em Atenção Psicossocial do IPUB/UFRJ (desde 09/2015); professora colaboradora da pós graduação em Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP, linha de pesquisa "Gestão e subjetividade: estudos das práticas e políticas de saúde" (desde 26/09/2008). Tem experiência na área de Saúde Mental e Psiquiatria, atuando principalmente nos seguintes temas: psiquiatria no âmbito da saúde pública e da atenção primária, psicopatologia, subjetividade, alucinação auditiva verbal, fenomenologia e Clínica dos serviços extra hospitalares, alcool e drogas.

26pixel.png Lattes