profileProfessor Associado

Possui Graduação em Medicina pela Escola de Medicina e Cirurgia (EMC) da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO (2004) e Graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Escola de Enfermagem Anna Nery (EEAN) da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (1997). Possui Mestrado em Enfermagem pela EEAN/UFRJ (2001) e Doutorado em Ciências pela Faculdade de Saúde Pública (FSP) da Universidade de São Paulo - USP (2013). Atualmente é Coordenador do Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Atenção Primária à Saúde (MPAPS) da Faculdade de Medicina da UFRJ e Professor Associado do Departamento de Medicina em Atenção Primária à Saúde da Faculdade de Medicina da UFRJ. Tem experiência na assistência, ensino e pesquisa particularmente nas áreas de Políticas Públicas e Atenção Primária à Saúde com ênfase nas Práticas de Promoção da Saúde, Semiologia e Habilidades Comunicacionais em Saúde, atuando principalmente na Estratégia de Saúde da Família com os seguintes temas: Modelos de Ensino e Formação Profissional no Campo da Saúde, Método Clínico Centrado na Pessoa, Família e Comunidade, PBI - Problem Based Interview e Produção Simbólica na perspectiva do Desenho Infantil de Crianças em Idade Escolar. Na área de pesquisa e extensão universitária, coordena projetos desde 2003 tendo obtido, durante o percurso, alguns financiamentos para bolsas de iniciação científica pela FAPERJ e para Extensão pela Pró-Reitoria de Extensão/PR-5 (PIBEX E PROFAEX). Na área de gestão, possui experiência em chefia de departamento de ensino da UFRJ. É avaliador ad doc dos periódicos científicos: Revista Ciência & Saúde Coletiva, Saúde em Foco, Academus Revista Científica da Saúde-SMS/RJ, Revista Brasileira de Medicina de Família e Comunidade, Escola Anna Nery - Revista de Enfermagem e Acta Paulista Revista de Enfermagem.