23 05 YaraLuciaProfessora Adjunta

Vice-Diretora e Substituta Eventual do Diretor do Instituto de Ginecologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IG-UFRJ), nomeada pela Portaria nº 372 de 14/10/2022.Professora Adjunta da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Professora Adjunta da disciplina de Ginecologia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Coordenadora da Disciplina de Ginecologia da Faculdade de Medicina da UFRJ. Coordenadora do Internato em Ginecologia da EMC-UNIRIO. Compõe a Comissão Didática da Faculdade de Medicina UFRJ (representa o departamento de Ginecologia e Obstetrícia - portaria número 6378 de 17 de setembro de 2020). Chefe Substituta do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da FM-UFRJ. Chefe do Ambulatório de Patologia Cervical do Instituto de Ginecologia da UFRJ e do Ambulatório de Patologia do Trato Genital Inferior do Hospital Universitário Gaffree e Guinle. Possui doutorado em Ciências Cirúrgicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) (2013) e Mestrado em Cirurgia Geral (área de concentração ginecologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) (2007). Trabalhos de Conclusão de Curso em andamento na UNIRIO. Orientação de aluno de pós-graduação Stricto Sensu (mestrado e doutorado) na UFRJ. Secretária Geral da Associação Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia (ABPTGIC) capítulo Rio de Janeiro, membro da diretoria (Presidente da Comissão de Temas Livres) da Associação Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior, membro da Comissão Nacional Especializada (NCE) do Trato Genital Inferior da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO), Membro da Diretoria da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Rio de Janeiro (SGORJ).