profileProfessor Assistente

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1987), Mestrado em Clínica Obstétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992) e Doutorado pelo Instituto Fernandes Figueira - FIOCRUZ (2019). Atualmente é gestor da Área da Gestante (Maternidade) do Instituto Fernandes Figueira-FIOCRUZ, Professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro e diretor do Centro de Atendimento a Mulher, clínica privada na cidade do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Ginecologia e Obstetrícia, atuando principalmente nos seguintes temas: dopplervelocimetria, medicina fetal, ultrassom obstétrico, gestação de alto risco, hipertensão arterial na gravidez e infecções congênitas. Trabalha também na área de endoscopia ginecológica, com ênfase em Videolaparoscopia, para o tratamento de patologias benignas na pelve, destacando a endometriose profunda.Em 2014 assumiu o Ambulatório de Infecções congênitas do IFF-FIOCRUZ, atendendo gestantes com Toxoplasmose, Citomegalovirus e SIDA. Desde dezembro de 2015 tem se dedicado ao estudo da infecção pelo vírus Zika em gestantes, realizando exames ultrassonográficos, dopplervelocimétricos e invasivos (amniocenteses), contribuindo para a construção conhecimento sobre a Síndrome da Zika congênita, participando inclusive da elaboração do protocolo brasileiro. Esta finalizando o estudo que avalia o impacto do soro da gestante infectada com vírus da Zika sobre células mesenquimais estromais. Desde março de 2020, vem participando como obstétra da assitência à gestantes e estudos sobre o COVID-19.

26pixel  Lattes