23 05 LidiaBeckerProfessora Adjunta

Graduação em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1985) e em Fonoaudiologia pelo Instituto Brasileiro de Medicina de Reabilitação (2000); Especialização em Voz pelo CFFª, através da CLINVOZ - Núcleo de Estudos da Voz Falada e Cantada e suas alterações, Niterói, Rio de Janeiro. (2004). Mestrado em Teatro pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO, (2007), sob a orientação do Prf. Dr. Domingos Sávio Ferreira de Oliveira, com ênfase na voz em cena, sob a ótica do Método Espaço Direcional Beuttenmüller, visando uma contribuição de caráter interdisciplinar entre a Fonoaudiologia e as Artes Cênicas. Doutora em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO (2011) com o projeto intitulado "Teatro e Surdez: a encenação está em jogo" , sob a orientação da Prfª. Drª Maria Cristina de Souza Brito. Professora-Adjunta do Curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ, onde ministra disciplinas de voz na graduação e supervisiona um dos Ambulatórios de Voz do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho. Atua em clínica da voz, oralização de surdos, preparação vocal de atores, aperfeiçoamento de sotaque para estrangeiros, estética vocal e alterações gerais da voz e da fala.