23 05 ClaudiaMarciaProfessora Adjunta

Possui graduação em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1992), graduação em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1985), Mestrado em Linguística pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2001) e Doutorado Programa de Ciências Morfológicas- Neurociências básica e clínica PCM-UFRJ (2016). Professora adjunta do Curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, desde 1998 onde coordena o Ambulatório de Afasias- INDC-UFRJ. Experiência docente e clínica em Fonoaudiologia na especialidade de Linguagem com ênfase em neurorreabilitação: afasias, apraxias e declínio cognitivo. Integrante do Grupo de Pesquisa em Envelhecimento e Declínio Cognitivo do Instituto D'Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) - Pesquisa de Afasia Progressiva Primária.