avatarProfessora Titular

Graduada em Fonoaudiologia (1990), especializada em Psicomotricidade pelo Institut Supérieur de Réeducation Psychomotrice/Paris (1992), mestre em Linguística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000) e doutora em Linguística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003). Realizou seu Estágio Pós-Doutoral no Programa de Pós-graduação em Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008). É Professora Titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro desde 1997, onde coordena o projeto ELO: escrita, leitura e oralidade, e ministra aulas teóricas na área. Tem experiência na área de Fonoaudiologia, com ênfase em Linguagem, atuando principalmente nos seguintes temas: linguagem, leitura, escrita, dislexia e TEA.

26pixel  Lattes