profileProfessora Adjunta

Doutora em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (2016). Mestre em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP/SP (2010) e graduada em Terapia Ocupacional pela Universidade Federal de São Carlos (2003). Docente do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Federal do Espírito Santo de 2010 à 2021. Atualmente Professora Adjunta do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Coordenou o Programa de extensão, em Terapia Ocupacional Social, METUIA/UFES. Coordenou o Grupo de trabalho de Políticas de Classe Questões Étnico- Raciais, Gênero e Diversidade Sexual GTPCEGDS/ ADUFES. Membro da Rede METUIA e da Rede Latino-Americana de Pesquisa do Relacionamento Interpessoal (ABPRI). Membro da Comissão de Direitos Humanos da Faculdade de Medicina (CDHFM/UFRJ). Coordenadora do Grupo de Pesquisa CNPq Terapia Ocupacional e Cultura (UFRJ). Interesse por temas relacionados à cultura e meio ambiente, questões étnico-raciais, de classe e de gênero, povos indígenas e comunidades tradicionais, sustentabilidade e territorialidade, relacionamentos interculturais/interétnicos, Métodos adequados à solução de conflitos, mediação de conflitos, redes de cooperação, política de assistência social (SUAS) e políticas culturais e ambientais.