profileProfessora Titular

Professora Titular da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ, desde 2019). Possui Graduação em Ciências Biológicas Modalidade Médica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1989), Mestrado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992) e Doutorado em Medicina (Radiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998). É Fundadora e Chefe do Laboratório de Marcação de Células e Moléculas (LMCM)/UFRJ, criado em 2002. Atualmente, é Diretora Adjunta de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde da Faculdade de Medicina/UFRJ e Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Medicina (Radiologia)/UFRJ (2005-2014 e 2019 até a presente data). É bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq e Cientista do Nosso Estado da FAPERJ. Professora do Programa de Pós-Graduação em Medicina (Radiologia)/UFRJ. Participou da CRP F22067 da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), representando o Brasil como Member State (2016-2020). Foi professora do Programa de Pós-Graduação em Clínica Médica/UFRJ (2012-2019). Foi representante do CEPG/UFRJ (2010-2014). Foi representante do Comitê de Iniciação Científica & Tecnológica da UFRJ (2019-2020). Tem experiência na área de Medicina Nuclear, com ênfase em Radiofarmácia, atuando principalmente nos seguintes temas: câncer, infecção, transplantes, terapias celulares, células tronco, leucócitos e anticorpos.