profileProfessora Associada

Graduada em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1985), mestrado em Clínica Médica com área de concentração em Pneumologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998) e doutorado em Clínica Médica com área de concentração em Pneumologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002). Atualmente é Professora Associada da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência: em Medicina Interna desde 1986, ambulatorial, enfermaria de cardiologia e unidade cardiointensiva do Hospital Clementino Fraga Filho da UFRJ; coordena a disciplina de Cardiologia (2019-atual); leciona na graduação a disciplina de Medicina Interna (1995 - atual), na disciplina de cardiologia desde 2008 - atual; projetos de pesquisa na área de cardiologia (doença arterial coronária) e leciona Epidemiologia Clínica na Pós-graduação em Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFRJ.