profileProfessora Adjunta

Médica formada pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, 1981. Residência Médica em Neurologia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, 1985. Mestrado em Ciências na Fundação Oswaldo Cruz, RJ, 2007. Doutorado-sanduíche no Departamento de Neurodegeneração do Hertie-Institut for Clinical Brain Research and German Center for Neurodegenerative Diseases, Universidade de Tübingen, Alemanha com bolsa da CAPES, 2012. Doutorado no Programa de Pós-graduação em Clínica Médica, área de concentração Neurologia, UFRJ, 2015. Professora Adjunta da Faculdade de Medicina da UFRJ, Departamento de Clínica Médica, 2018. Coordenadora do Dept Científico de NEUROSSONOLOGIA da Academia Brasileira de Neurologia no biênio 2020-2022 e Vice-coordenadora no biênio 2022-2024. Representante da América do Sul no Council of Nations da European Society of Neurosonology and Cerebral Hemodynamics (ESNCH) biênio 2022-2024. Preceptora da Residência Médica em Neurologia do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (UFRJ). Atuação: Ultrassonografia transcraniana no diagnóstico das doenças neurodegenerativas (Doença de Parkinson e demais Distúrbios do movimento; Doença de Alzheimer); Ultrassonografia de nervos periféricos; Doppler Transcraniano.