profileProfessora Associada

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (1998), mestrado em Clínica Médica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003) e doutorado em Clínica Médica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005). Research Fellowship em Joslin Diabetes Center (Harvard Medical School) de janeiro de 2004 a dezembro de 2005. Atualmente é professora associada nível 2 da Universidade Federal do Rio de Janeiro e bolsista de produtividade em pesquisa pelo CNPQ (nível II). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Endocrinologia, atuando principalmente na área de diabetes mellitus tipo 1, nos seguintes temas: diabetes mellitus, auto-imunidade, tratamento, sistema hla e anti-gad.