profileProfessor Associado

Maurice Vincent concluiu o doutorado em Cefaléias - Neurologia - na Universidade deTrondheim, Noruega, em 1992. Atualmente é Neurologista e Professor Associado da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro e Chefe do Serviço de Neurologia do Hospital Universitário. Publicou 89 artigos em periódicos especializados e 98 trabalhos em anais de eventos. Possui 11 capítulos de livros publicados. Participou como conferencista de 28 eventos científicos no exterior e 24 no Brasil. Orientou 14 dissertações de mestrado e 6 teses de doutorado, além de ter orientado 2 trabalhos de conclusão de curso na área de Medicina. Recebeu 6 prêmios e/ou homenagens. Atualmente coordena 8 projetos de pesquisa. Atua na área de Medicina, com ênfase em Neurologia. Em suas atividades profissionais interagiu com 56 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. Em 2006, recebeu bolsa da CAPES-Fulbright como professor visitante senior na Universidade de Harvard, onde permaneceu por quatro meses. Em junho de 2006 foi nomeado "assistant in Neuroscience", A. Martinos Center for Biomedical Imaging, Massachusetts General Hospital, Harvard Medical School, Boston, EUA, até 2008. Tem 89 trabalhos nas bases Web of Science e Scopus, com 668 citalçoes e fator H = 13 (dados de Setembro de 2014) Em seu currículo Lattes os termos mais freqüentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Enxaqueca e cefaléias, englobando fisiopatologia, tratamento e diagnóstico.