profileProfessora Adjunta

Professora Adjunta do Departamento de Clínica Médica da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Presidente do Grupo de Figado do Rio de Janeiro, biênio 2019-2021. Graduada em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1990. Residência em Clínica Médica no Hospital Clementino Fraga Filho- UFRJ, concluída em 1993. Mestrado em Clínica Médica com área de concentração em Hepatologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1999 . Doutorado em Clinica Médica com área de concentração em Hepatologia concluído em abril de 2015. Especialização em Hepatologia pela Sociedade Brasileira de Hepatologia (2001). Membro Titular da Sociedade Brasileira de Hepatologia e Vice presidente do Grupo do Fígado do Rio de Janeiro, gestão 2017-2019. Experiência na área de Educação Médica exercendo atualmente a função de Coordenação Didática do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFRJ. Áreas de interesse em Hepatologia: marcadores não invasivos de fibrose hepática, hepatotoxicidade por methotrexate, Doença de Wilson, cirrose e suas complicaçoes, doenças vasculares do fígado (trombose de sistema porta-hepático). Áreas de interesse em Clínica Médica: coagulação e trombose; prevenção de tromboembolismo venoso.