profileProfessora Titular

Professora Titular e Chefe do Serviço de Dermatologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Livre-Docência em Dermatologia pela UNIRIO (1991) e Pós-Doutorado pela Universidade de Tulane, Nova Orleans, Estados Unidos (2004). Doutorado (1992) e Mestrado (1987), ambos em Medicina (Área: Dermatologia) pela UFRJ. Formada pela Faculdade de Medicina da UFRJ (1978). Tem experiência nas áreas de Dermatologia Clínica e Cirúrgica, com ênfase nos seguintes temas: dermatologia oral, cosmética, tropical, imunopatologia cutânea e câncer da pele. Recebeu os prêmios e honrarias: Maria Duran Lectureship and Honors of the International Society of Dermatology, recebida no World Congress of Dermatology, Itália (2019); International Clinical Care Award da European Academy of Dermatology and Venereology, recebida durante o EADV Congress, Paris (2018); 51º Prêmio Jabuti - Melhor Livro de Ciências Naturais e Ciências da Saúde (2009); WDS International Pioneer Award for Distinguished Women in Dermatology (2007); Medalha Maria M. Duran por relevantes serviços à Dermatologia Internacional (2006); É Membro Honorário da American Academy of Dermatology desde 2019; Canadian Dermatological Association desde 2008; American Dermatological Association desde 2005; Maltese Association of Dermatology and Venereology desde 2003; and Cuban Society of Dermatology desde 1996. Fez parte do International Committee of Dermatology da International League of Dermatological Societies. Membro do corpo editorial de várias revistas internacionais e de várias sociedades médicas, onde ocupou diversos cargos. Orientou teses de Mestrado e Doutorado e participou de diversas bancas de teses. Presidiu dois congressos mundiais da IACD e foi presidente do congresso do centenário da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Tem intensa publicação em Dermatologia.