profileProfessora Associada

Graduação em medicina pela Universidade Federal Fluminense. Mestre em endocrinologia pela UFRJ. Doutora em clínica médica/Nutrologia pela UFRJ. Pesquisadora (Research fellowship) da Joslin DiabetesClinic/Harvard Medical School em 1998/1999. Atualmente é professora Associada da Universidade Federal do Rio de Janeiro, chefe do serviço de nutrologia do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho da UFRJ. Coordena a Unidade de Transtornos endocrinometabólicos da Maternidade Escola da UFRJ e é co-coordenadora do programa de Residência médica em endocrinologia e metabologia da UFRJ. Coordena o departamento de diabetes, gestação e Saúde da mulher da Sociedade Brasileira de Diabetes e é ex-presidente regional RJ da Sociedade Brasileira de Diabetes. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em endocrinologia e diabetes, atuando principalmente nos seguintes temas: diabetes e diabetes na gestação.