profileProfessor Adjunto

Professor do Departamento de Clínica Médica, da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), desde 1995, disciplinas de Imunologia Clínica e Medicina Interna. Coordenador do curso de especialização lato senso em Imunologia Clínica da FM-UFRJ. Médico do Instituto de Doenças do Tórax (IDT) da UFRJ, desde 2015. Atua no ensino de graduação e pós-graduação em Alergia e Imunologia e em Pneumologia. Realiza atividades de assistência, extensão, e de pesquisa clínica no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho da UFRJ e no IDT da UFRJ. Obteve: Graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (conclusão em 1990); Residência Médica em Clínica Médica e Pneumologia no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho da UFRJ (conclusão em1994); Especialização lato senso em Imunologia Clínica pela UFRJ (conclusão 1995); Mestrado em Medicina (Clínica Médica) pela UFRJ (conclusão em 2003); Doutorado em Medicina (Clínica Médica) pela UFRJ (conclusão em 2014); MBA em Gestão de Saúde pela FGV (conclusão em 2017). Membro das Sociedades Brasileiras de Alergia e Imunologia (ASBAI) e de Pneumologia e Tisiologia (SBPT). Membro do Departamento Científico e Comissão de Asma da ASBAI.